segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Uma proposta

Já cansa. A crise na televisão, comentada a toda a hora, sobretudo por economistas e políticos, ou ex-políticos. Lembro-me de que muitos já andaram pelo Estado a contribuir para a situação a que chegámos, como se isso fosse uma condição fundamental para agora serem comentadores. Apesar do cansaço que me fazem, não tenho nada contra a sua presença nos ecrãs. Gostava apenas que com a imagem de cada um aparecessem três dados: idade, idade com que se reformou e quanto contribui mensalmente para o défice por causa da(a) reforma(a). É uma proposta para tornar tudo mais claro. Há neste imenso grupo quem se tenha reformado com 47 anos, quem após uns anos na política tenha pedido logo a subvenção de uns milhares de euros por mês sem se lembrar de que ainda andava pelos 50 anos, gente que fez um part-time de alguns meses numa instituição pública para a seguir se reformar com valores de futebolista já não digo do Benfica mas pelo menos do Sporting. Há de tudo. Com estes dados, a cada programa com comentadores percebia-se melhor a crise, e como o país está verdadeiramente a saque.
.

1 comentário:

Luis Eme disse...

sim, é isso mesmo, António.

pensava que era desta que cortavam as reformas a quem exerce cargos públicos, como é o caso do presidente da república, que teve a coragem de dizer que só recebia duas e não três, como veio nos jornais.

estes cortes, tal como as mordomias que esta gente têm em ajudas de custo, de casas, carros, gasolina, cartões de crédito, viagens, roupa, refeições, etc, os milhões que se poupavam...

mas a gente do PS e PSD não falam muito disso, porque fazem parte do mesmo clube...