segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Personagens de «O Medo Longe de Ti» – 3

Sophie, a observadora de escritores
«E o Jaime, lembras-te do Jaime? A Sophie, da amostra que tinha de nós, enfim, para ela tudo bem... Mais um, deve ter pensado. O Jaime, que nem os postais para a namorada que tinha deixado em Espanha conseguia encher. Mas a Sophie achou que sim, que ele também escrevia. Quando descobriu tudo, telefonou-me para a cabana a perguntar-me se todos os homens eram mesmo uns porcos, se eram mesmo todos assim ou se havia algum que se aproveitasse. E eu sem saber de que estava ela a falar. – Sophie, mas o que é que eu te fiz? – perguntei-lhe.
E ela insistia na pergunta, se todos os homens eram uns porcos, até que me contou que o Jaime a tinha convencido a ir observá-lo.
– O Jaime?! – estranhei. – Mas observá-lo a fazer o quê?!
– A escrever!! – gritou a Sophie. – Aquele porco espanhol!!! Diz-me, tu, jovem escritor, os homens são todos uns porcos, não são?!!
E a seguir desligou-me o telefone, sem esperar resposta.»

.
Outras personagens: 1, 2.
.

Sem comentários: