segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Bettencourt parece ser ainda menos profissional do que os outros presidentes, que não tinham ordenado, nem pequeno, nem grande, nem principesco

Nem precisava o jogo com o Braga – Sporting 1 (Yannick), Braga 2 – para se perceber. Mas o jogo, ou antes, a derrota (tal como a exibição vergonhosa) veio ajudar. O Sporting vive um momento dramático, com a sua equipa principal de futebol completamente à deriva. Custa ver o que se paga a tantos técnicos e agora até a um presidente para o resultado ser este. Há tempos, quando ainda estava no clube Filipe Soares Franco, parecia-me que era impossível descer tão baixo em ambição, mas agora, com José Eduardo Bettencourt – e o seu patético entusiasmo, misturado com um enervante alheamento do que historicamente são os objectivos do Sporting nas competições em que participa –, as coisas ainda estão piores. Não me agradou a sua eleição, mas a verdade é que nunca esperei tanto desleixo, tanta leviandade, tanta falta de espírito de conquista. Já sabia que a gente que o rodeia não dava para grande coisa, mas no caso dele tinha esperanças de que pelo menos fizesse melhor do que Filipe Soares Franco – que se limitou a empobrecer o clube. Essas esperanças tenho vindo a perdê-las. José Eduardo Bettencourt, que custa muito dinheiro ao Sporting, parece ser ainda menos profissional do que os outros presidentes, que não tinham ordenado, nem pequeno, nem grande, nem principesco. Nem sei o que diga mais do que tenho visto acontecer ao meu clube.
.
Foto: «A Bola»
.

Sem comentários: