segunda-feira, 7 de abril de 2008

Uma edição em Itália

O conto que dá o título ao meu livro «O Velho que Esperava por D. Sebastião» será publicado este ano em Itália (ed. Scritturapura). E um dia, completamente envolvido nas minhas invenções sobre os desgraçados dos bichos de sete patas compridas, eu acabei por me esquecer das horas. Foi por isso que a certa altura notei o bater de uma porta e ouvi de novo a voz dela. O filho, meio atrapalhado, não conseguiu mentir-lhe e disse que estava a falar com D. Sebastião, o coleccionador. Reparei que ele lhe passava o telefone, mas não pude desligar. Fiquei a olhar as pessoas na rua, do outro lado do vidro da janela, e quase no mesmo instante ouvi-a perguntar quem era. Uma, duas, tantas vezes, até que reconheceu o meu silêncio e disse que tinha chegado a pensar que poderia ter-me acontecido alguma coisa.

Sem comentários: