terça-feira, 25 de março de 2008

Comprar, mas depois

Copio isto do «Aspirina B» [texto de Fernando Venâncio, intitulado «Não compre este livro! (para já...)]:
«O livro tem algum interesse, isso garanto-lho eu. Simplesmente, a edição já disponibilizada, numa livraria perto de si, vai ser retirada do mercado. Não é por nada, mas não está tecnicamente apresentável. A editora, a perfeccionista Assírio & Alvim, vai muito em breve repor a obra. Perfeitíssima. Como é seu timbre.
Agora a boa notícia. É que «Último Minuete em Lisboa» será apresentado na terça-feira 1 de Abril, pelas 19.00 horas, na Casa do Alentejo (Rua das Portas de Santo Antão, ao Coliseu), em Lisboa. A apresentação será feita por Francisco José Viegas.
E, como uma alegria nunca vem só, na mesma ocasião serão apresentados os «Bilhetes de Colares», de José Cutileiro, recentemente saídos na mesma editora, e que o autor do primeiro livro organizou. O apresentador será, aqui, Henrique Granadeiro.»
Deste livro li há uns meses um capítulo, o que lhe dá o título, e pareceu-me simplesmente soberbo. Nada de estranho, ou não fosse Fernando Venâncio um dos grandes escritores portugueses, notável quando o tema é literatura.

1 comentário:

Anónimo disse...

Das pessoas que melhor trabalham a ironia.
Dia 1 de Abril é primeira terça do mês. Dia de Tertúlia BD de Lisboa, no Parque Mayer. Dá-se primeiro um saltinho à Casa do Alentejo...