quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Os meus diálogos – 4

(…)
A casa já levou três caiações desde que deixou de ser azul, mas só a última é que esteve a cargo do Mau Serviço. Nas duas primeiras ele estava em Caxias, na prisão, e havia um caiador em Monchique. Já na última foi diferente, porque o Mau Serviço tinha regressado a Foz do Zimbrais, e o caiador de Monchique estava reformado.
- Isto a nossa segurança social é uma coisa por de mais!...
- Olhe lá, vossemecê, para estar para aí com isso, não representa a associação dos caiadores reformados, pois não?!
- Não, eu represento a associação dos políticos reformados e ainda em idade razoável. O congressista da associação dos caiadores é aquele além de fato de treino amarelo e verde.
- Ah, sim, sim. Estou a ver. Pois eu represento os professores reformados, mas ainda dou as minhas aulas. Sou de Foz de Zimbrais.
- Foz de quê?
- De Zimbrais, porra! Não me diga que não conhece?!
- Não. Bem, eu, como político, ou melhor, como ex-político, porque a ligação agora tem a ver apenas com a transferência mensal para a minha conta, eu, ia-lhe dizendo, venho da capital.
- E de subsídios, percebe alguma coisa?
- Só em causa própria. Mas porquê?
(…)

Sem comentários: