domingo, 13 de maio de 2007

Triste líder

Leio no «Sol» e nem devia acreditar, mas tenho a certeza de que é verdade, pelo que aqui tenho vindo a escrever. É nas páginas de Marcelo Rebelo de Sousa, a que não costumo dar grande atenção; mas isto tinha de ler, depois de ter visto a referência num blog. Marcelo Rebelo de Sousa escreve uma nota a que dá o título de «segundo», esta… «Realismo e pragmatismo de Filipe Soares Franco: ‘O ideal é ganhar a Taça e ficar em 2º na Liga. Chega-se onde se quer e não se tem de pagar o prémio da vitória.’ Dito bem antes do Sporting - Benfica.»
Recordo aqui um dos meus posts do dia um de Maio, intitulado «os negociantes»… « Ainda sobre o jogo do Sporting na Luz… Parece-me que uma resposta para a acomodação da equipa poderá estar nos dirigentes. É tudo gente dos negócios, para quem conta sobretudo a facturação e aquela coisa de que antes só se falava nas empresas mas de que agora também se fala no mundo do pontapé na bola, a gestão de activos (passivos é que nem pensar em geri-los). «Se o segundo lugar dá direito a ir à Liga dos Campeões, para quê esforçarmo-nos a lutar pelo primeiro?», poderão perguntar-se os negociantes do Sporting. Vá lá que o quinto lugar não dá para ir à liga milionária, nem o décimo, nem o último, senão nem sei para que metas apontaria aquela gente.»
Hoje é um dia decisivo para o campeonato. Se os jogadores forem parvos e seguirem as instruções de Filipe Soares Franco, o Porto até pode perder em Paços de Ferreira. Eu acredito, contudo, que vão lutar pela vitória no jogo contra a Académica, e que em Paços de Ferreira o Sporting vai ser protegido pela sorte. Tenho de acreditar.
É uma vergonha para os sportinguistas terem este triste líder.

Sem comentários: