quarta-feira, 13 de setembro de 2006

Entrada de leão

Um post com um título à moda das preciosidades criativas dos jornais desportivos para o primeiro jogo do Sporting na Liga dos Campeões desta época: Sporting – 1, Inter – 0 (Caneira). Há dias, ou noites, em que tudo corre bem. Eu ia a conduzir para casa para ainda ver a segunda parte do jogo e lembro-me de que a certa altura pensei, pelo rumo que as coisas estavam a tomar (era o que me parecia através do relato), que o Sporting poderia talvez ganhar por um a zero, se as coisas não ficassem empatadas; e depois pensei no que haveria de ser se fosse o Caneira a marcar ou, milagre dos milagres, o dificilmente imitável Polga. No fim do jogo lembrei-me disso. Talvez eu não devesse dizer que Caneira não tem lugar no plantel do Sporting depois do golo que marcou… A verdade é que gostei muito da equipa. Ricardo, Abel, Tonel, Polga, Caneira, Miguel Veloso, João Moutinho, Nani, Romagnoli, Liedson e Yannick. Destes, os oito nos quais confio estiveram excelentes, os três que acho que podem causar problemas (Ricardo, Polga e Caneira) a mesma coisa; até o Polga, imagine-se, além de Caneira com o golo (e os suplentes utilizados, Alecsandro e Tello, igualmente bem integrados). Continua-me a parecer que Paulo Bento sabe como ter as coisas controladas (sei do que falo, pois como sportinguista já tive nos últimos tempos dois professores do contrário, Fernando Santos e José Peseiro).

2 comentários:

Anónimo disse...

Continuo céptico em relação ao espectáculo. O jogo foi o melhor dos últimos tempos, mas isso não quer dizer muito. Remates perigosos? Jogadas bonitas? O poderio potencial do Inter? Não se viu nada.
E hoje o jogo do Benfica foi uma sensaboria pegada, uma manifestação pública de incompetência.
Depois,vejo belos jogos no Mundial de Hóquei em Campo, grandes partidas de ténis no Open da Austrália,aprecio o ABC no Torneio de andebol de Lisboa...enfim, cada vez tenho mais razões para chorar a perda do espectáculo no futebol.

JL Portela disse...

Grande vitória do nosso Sporting!

Mas não entremos em euforias...cada jogo tem a sua dificuldade, só temos de manter a mesma postura !

SPORTING SEMPRE!

www.JLPortela.blogspot.com Visitem ;)